Boas pautas geram mídia espontânea

Ter boa postura, ser assertivo, construir um bom discurso, todos estes são elementos importantes para que uma personalidade pública tenha espaço na mídia, mas somente a forma como é feita sua apresentação não garante que veículos e profissionais de imprensa se interessem pelo que tem ela dizer. A figura que busca se projetar a um patamar de maior evidência precisa ter algo mais.

Na era do conteúdo, ser interessante é imprescindível. Não necessariamente uma persona interessante, mas alguém que gere assuntos a serem debatidos.

É verdade que um bom trabalho de assessoria de imprensa pode ser capaz de garimpar espaços importantes em consequência, principalmente, da relação construída pelos assessores com colegas nas redações de telejornais, rádios, revistas especializadas e sites de notícias. Mas quantas matérias emplacadas de fato conseguiram gerar o tão buscado buzz na sociedade? Resultado que se limita à métrica de publicações é pouco quando se pretende alcançar aquele zum-zum-zum do boca a boca, de que todo mundo que é público-alvo se não viu, ouviu falar a respeito.

Isso acontece quando a pauta é boa! Aí, sim, o discurso sai da tribuna para a entrevista e acaba sendo replicado em formato viral, nas redes sociais convencionais e digitais, da palma da mão na tela do WhatsApp até a conversa da fila de banco. Quando a pauta é boa de verdade, não se fala em outra coisa.

Planejar, produzir, entregar. O conteúdo de relevância alinhado à conjuntura e aplicado no timing perfeito é capaz de render mídia espontânea e causar a repercussão desejada. Este é o nosso trabalho.